Distribu​idor

Distribuidor Autorizado

Membrana Líquida de Silicone

Revestimento de composição 100% silicone, baixo VOC, com alto teor de sólidos, quimicamente e adesivamente compatíveis, permite a expansão e contração do conjunto a uma mesma taxa, contribuindo com o bloqueio de vazamentos que podem resultar em mofo, bolor, apodrecimento da madeira e ferrugem. É um produto intrinsecamente resistente e flexível de forma permanente. É completamente seguro aos raios UV, o que possibilita um desempenho contínuo contra as intempéries e condições atmosféricas. Disponível nas cores: branca, bege, cinza médio e escuro. Podendo ser solicitado em cores personalizadas. São apropriados para a maioria dos sistemas de coberturas estruturalmente sólidas, como por exemplo: membranas de uma só camada (TPO, EPDM, PVC), asfalto, metal, concreto, espuma.

Tem como característica flexibilidade e resistência permanente; oferece excelente refletividade com polímero de silicone que é estável a UV, já que a cor branca reflete os raios solares e proporciona um controle melhor das temperaturas no interior; quase não afetado por temperaturas extremas, sejam elas eventualidades diárias ou sazonais, por isso não se torna quebradiço ou endurece com a idade do sistema; são resistentes à lâmina de água; não necessita de primer. Durabilidade em média os fabricantes deste tipo de produto oferecem garantia de até 20 anos.

Entenda as Diferenças

O sistema de silicone é uma alternativa rápida; eficiente e econômica para a modificação e reparos de telhados; alguns revestimentos tendem a fracassar nas emendas, fissuras e arestas, já o revestimento de silicone é resistente à lâmina de água; em comparação a um telhado preto, no verão, pode alcançar 35% dos custos de resfriamento.

Estimativas de Mercado

O revestimento pode ser encontrado no mercado, porém sem tanta facilidade como os demais; com baldes de até 24,516 Kg, 19L; é uma alternativa econômica para reparos em telhados; traz economia e custos para o processo de aplicação; longa durabilidade promove um custo total do ciclo de vida mais baixo; pode alcançar 35% dos custos de resfriamento, já que oferece uma retenção de cor excepcional e refletividade com um polímero de silicone que é estável a UV.

Este sistema utilizado é novidade no mercado brasileiro, já utilizado em diversos países da Europa e América.